quarta-feira, 4 de julho de 2012

Por iniciativa da bancada do PSDB, projeto que prioriza mulheres nos programas sociais é aprovado por comissão no Senado Federal

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, em caráter terminativo, nesta quarta-feira (04/07), o PLS 44/2012, de autoria do senador Paulo Bauer (PSDB/SC), que determina que programas do governo federal de assistência social sejam pagos preferencialmente às mulheres brasileiras.

Segundo Paulo Bauer, esta iniciativa é relevante e terá reflexos em toda sociedade, principalmente nas famílias brasileiras. “O Senado Federal, que é integrado por várias senadoras, é uma casa que pode acolher este projeto de lei que apresento. Ele irá contemplar a mulher brasileira, a mãe de família, a dona de casa, a responsável pela gestão e pelo provimento da educação dos seus filhos, uma condição diferenciada”, afirmou.
De acordo com o projeto de lei apresentado pelo tucano, caberá ao governo dar preferência à mulher sempre que destinar recursos de caráter social para a manutenção da família, para a erradicação da pobreza, para a correção de injustiças e até mesmo para benefícios dentro de programas oficiais. “As mulheres tendem a utilizar os recursos recebidos de modo mais eficaz devido à reconhecida habilidade que tem em cuidar adequadamente da manutenção de suas famílias.

Se nós já temos exemplos práticos e leis que já instituíram programas, como o Bolsa Família, é mais do que justificável que na véspera do Dia Internacional da Mulher, façamos uma ação legislativa. A mulher brasileira já deu demonstrações suficientes da sua competência, da sua capacidade e da sua habilidade em favor da família, a quem dedica a sua vida e oferece o seu amor. O Brasil que é presido por uma mulher, que tem grandes vultos na sua História de mulheres que construíram este País, que tem nesta Casa as ilustres senadoras, haverá de colocar no texto legal do nosso País esta proposta que apresento”, destacou Paulo Bauer.
A matéria segue agora para ser apreciada pela Câmara dos Deputados.
  

Fonte:Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado 

2 comentários:

  1. Parabéns Deputado, mas devemos educar os homens para ter o mesmo nível de responsabilidade da mulher pela sua família quando tratar-se de recursos sociais.

    ResponderExcluir
  2. ainda naõ tive ha orpotunidade de lhe parabeniza mais quem sabe logo estarei com vc

    ResponderExcluir