quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pioneiro acompanha votação no Senado

O presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro(PSDB) e  a deputada Ana Cunha acompanharam nesta terça-feira (10) a votação  da  Comissão de Assuntos Econômicos do Senado que  aprovou o empréstimo de 16,4 bilhões de ienes japoneses - cerca de R$320 milhões - ao Governo do Pará para as obras da 2ª etapa do Projeto Ação Metrópole, que inclui a construção de um corredor viário interligando a Região Metropolitana de Belém, de Marituba até o centro da capital.
O acordo com a Agência de Cooperação Internacional do Japão foi firmado em fevereiro deste ano, mas a mensagem de autorização só foi encaminhada pela Presidência da República no início de julho. A pedido do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), o presidente da CAE, senador Delcídio Amaral (PT-MT), incluiu a proposta na pauta de votação antes do recesso do final do semestre. O relator foi o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que deu parecer favorável.
O governador Simão Jatene pretende ir ao Japão em agosto para assinar o contrato de financiamento junto à Jica. O diretor geral do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano, César Meira, prevê que em 2014 já estará concluído o prolongamento da Av. João Paulo II até Ananindeua.
Do blog da Franssinete Florenzano

Um comentário:

  1. desde já quero dizer que sou morardor do bairro do curuçambá a mais de 16 anos e estou indignado com tanto descaso com o nosso bairro ao longo desses anos. Em 2013 a comunidade estará atenta, não deixara que os próximos 4 anos passem em branco, é uma comunidade que necessita de melhorias nas suas ruas, esperamos que o próximo prefeito olhe com carinho para o bairro do curuçambá.
    Márcio

    ResponderExcluir