quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Transição em Ananindeua


Espero por uma transição tranquila em Ananindeua.O interesse na transição não é apenas meu, deve ser também da gestão atual para passar números, dados, informações para a gente. Vamos procurar a atual gestão  para acertar os detalhes da transição.

Acredito que não teremos surpresa porque, hoje, a lei de responsabilidade fiscal nos dá esse direito. A situação atual deve ser bem diferente daquela em que assumi o município pela primeira vez, em 1997.Naquela época eu assumi a prefeitura com várias dívidas, com muitos problemas.  Mas tem uma lista de vários problemas também  que devo herdar da administração atual. Hoje nós temos muitas obras paradas no município. E é um compromisso nosso fazer com que essas obras tenham continuidade.

As ruas estão todas abandonadas, esburacadas, o asfalto que tem foi feito há mais de 10, 12 anos, ainda fui eu que deixei, vamos ter de recuperar muitas vias de acesso.


Temos muito trabalho!


sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Nesta  quinta-feira (18) participamos de uma reunião com  diretorse do consórcio responsável pelas obras da Usina de Belo Monte que na oportunidade prestaram esclarecimentos  sobre  impostos aos deputados. Questionei o quanto já atingiu em relação a saneamento básico e asfalto.O presidente Duílio Diniz, da Norte Energia disse que já está em processo licitatório. E que o convênio com a Cosanpa foi assinado em 30 de julho desse ano.A partir dai a obra já foi licitada e também contratada,informou o diretor. Agradeci a presença de todos, principalmente, a do presidente da Norte Energia, e solicitei que na viagem de visita ao canteiro de obras da Usina, gostaria de participar. O agendamento da visita ao local das obras ficou para o mês de novembro. 

Estamos fazendo com que o Legislativo estadual seja parte integrante da resolução dos problemas relacionados ao abastecimento de energia.Vamos estar articipando ativamente das discussões sobre a implantação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

SuperNorte 2012

Na noite desta segunda-feira (15), estive na  abertura oficial da 15ª Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte – SuperNorte 2012, que aconteceu ano Hangar. Esse evento é um  bom termômetro da evolução do setor supermercadista em nosso estado, que evolui continuamente a cada ano .A Associação Paraense de Supermercados (Aspas), em parceria com as associações supermercadistas dos estados do Amapá, Amazonas, Maranhão e Roraima,esta de parabéns pela organização.
 O evento apresenta as principais tendências em gestão empresarial, varejo e comportamento do consumidor, sendo a convenção oficial da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) para a região Norte. 
A SuperNorte 2012 acontece de 15 a 17 de outubro, das 18h às 23h no Hangar.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

15º Círio de Nossa Senhora de Nazaré da Alepa

Hoje o vamos receber  a  réplica da imagem de Nossa Senhora de Nazaré na Assembleia Legislativa do Pará.Vamos receber a imagem peregrina da Virgem de Nazaré, conduzida por representantes da Basílica-Santuário e pela diretoria da festa de Nazaré. Após essa cerimônia  vamos iniciar a sessão solene em homenagem à padroeira dos paraenses, onde será entregue a comenda do mérito Nossa Senhora de Nazaré, a personalidades indicadas pelos deputados com atuação na área ecumênica e de devoção a Virgem de Nazaré.

O Círio representa para o paraense todo o ano, a renovação dos votos de fé e de esperança. É com certeza um momento especial onde encontramos e reencontramos com as famílias. Na verdade, somos abençoados, pois temos dois natais no Estado. O primeiro é o Círio de Nazaré, a mãe de Jesus, um momento de reflexão, de agradecimento pelas graças alcançadas, de se olhar com mais carinho as famílias. 


Feliz Círio a todos!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Agrecimentos

 
Hoje ,no momento da sessão, fui à Tribuna da Assembleia Legislativa do Pará para agradecer ao povo de Ananindeua. Quando apresentei propostas, mostramos e demostrando nossa capacidade de realização, já bem conhecida pelo povo de minha cidade, mas quero agradecer muito a quem deu mais este voto de confiança. Trabalhei ao longo desses 90 dias pedindo apoio,mostrando e demonstrando para  cidade o que poderíamos fazer por estarmos juntos, e tive a honra em ser eleito ainda no primeiro turno, mesmo não fazendo parte da atual gestão da prefeitura, coisa difícil de se ver. Obrigado, muito obrigado!

Tenho 81 dias para terminar meu mandato como presidente dessa Casa e assumir a cadeira de prefeito de Ananindeua, e terei a mesma presença que marcou minha gestão. Aliás, quero agradecer ao conjunto dos deputados, primeiro por terem depositado crédito para que minha gestão seja caracterizada pela massiva presença dos senhores e senhoras no plenário, o que possibilitou a votação e resolução de grandes questões e debates de nosso estado; em segundo, pois tive de cada um de vocês a paciência e o respeito nos momentos de dificuldade, mostrando que as relações políticas podem e devem ser republicanas, mesmo com grande diversidade partidária.

 Conseguimos juntos fazer plano de cargos e carreiras dos funcionários desta ALEPA, sonho por muitos sonhado, realização da qual me orgulho muito; conseguimos organizar alguns Atos e  fazer com que a mesa participasse mais dos trabalhos administrativos, descentralizando o poder; eu tenho fé  em Deus que no momento do fechamento do balanço, mostraremos ao povo paraense que esta  Assembleia é mais organizada, eficiente e transparente, preparada para a futura gestão de 2013/14.

 Eu tive uma votação expressiva no município de Ananindeua ,agradeço aos partidos,agradeço a todos que nos deram apoio, agradeço também o respeito que alguns candidatos tiveram comigo, entre eles o deputado Eliel Faustino, que foi honrado ao disputar a eleição com ideias, na política. Trabalhei com seriedade, procurei não atingir a integridade moral de nenhum deles, ao mesmo tempo fui atingido por alguns, mas fomos adiante. Quando assumir a prefeitura novamente, se Deus assim quiser, serei prefeito para cada uma das pessoas, para as que votaram e as que não votaram em mim, pois precisamos de todas as forças para fazer nossa cidade cada vez mais desenvolvida, bonita e feliz.

Obrigados as senhoras e senhores deputados e a todo povo de Ananindeua ,os pais ,as mães  ,as criancinhas que corriam para meu colo no dia- a- dia ,a todas a famílias que acreditaram na gente. Se Deus quiser vamos fazer a diferença e transformar a Ananindeua.

 Um forte abraço!

 Manoel Pioneiro